11 3673 1795 info@musicnes.net

ANOS DE EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL NO ENSINO DO NEGÓCIO DA MÚSICA EM LONDRES E SÃO PAULO

%

METODOLOGIA PRÓPRIA: BRAINSTORM | CONCEITO | EXPOSIÇÃO | DEMONSTRAÇÃO IGUAL A RESULTADOS

PROFESSOR COM 36 ANOS DE EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL NO MUSIC BUSINESS: EDITOR, CONSULTOR, SUPERVISOR...

ALUNOS CAPACIDADOS TRABALHANDO EM DIVERSOS SETORES DA INDÚSTRIA DA MÚSICA INTERNACIONAL

Fiz o curso de Music Business com o Afonso com o objetivo de entender sobre esse mercado. O que ganhei com o curso foi muito além da minha expectativa. A experiência do Afonso é muito valiosa, os casos reais, a sua visão de negócios no cenário da música, a proximidade com os alunos e o network gerado, é realmente um mix que potencializa o nosso aprendizado. Quero aprofundar mais, pois sei que temos muito aprender com o Mr. Afonso! Absss

Francisco Albuquerque

Professor e Coordenador do curso de Pós Graduação em Design Estratégico, Istituto Europeo di Design IED - SP

MÓDULOS

MUSIC BUSINESS

Pretende demostrar o papel da gestão empresarial e a formulação de estratégias e suas implicações na indústria da música. Avaliar o processo de gestão de sistemas de negócios, compreender a natureza de estratégias efetivas na indústria da música a nível nacional/internacional. Reconhecer a interface entre a gravação, perfomance, gerenciamento e comercialização de música. Compreender a natureza, dinâmica e as consequências de contratos.

EDIÇÃO MUSICAL

Compreender e implementar os processos de negócios relacionados a edição musical: sincronização, sub-edição, etc. Interpretar a natureza, teoria e prática do direito de autor e gestão de negócios relacionadas a propriedade intelectual. Discutir a natureza, dinâmica e as consequências dos contratos de edição musical. Aplicar os processos de registro de propriedade intelectual exigidos pelas coletoras de diretos autorais a nível nacional e internacional.

NEGOCIAÇÃO & COMUNICAÇÃO

Compreender os conceitos teóricos e acadêmicos de negociação. Aplicar a prática de técnicas de negociação e a implicação de aspectos e estratégias de comunicação em negociações nacionais e internacionais. Aprender e aplicar uma abordagem sistemática para negociações em gerenciamento, marketing e venda de produtos culturais, com foco em desenvolvimento de novos negócios. Aprender sistemas de gerenciamento de fans/clientes como CRM/email marketing etc.

MARKETING & PROMOÇÃO

Visa proporcionar uma compreensão profunda e conhecimento para planejar, conceber e implementar estratégias inovadoras de marketing para produtos musicais via sistemas de distribuição utilizando ferramentas ‘on & off line’. Identificar as mais importantes tendências para promoção digital. Compreender e avalizar toda a gestão de recursos analíticos online e a relação entre esse dados e o desenvolvimento e a implementação de estratégias de marketing.

PROFESSOR

Afonso Marcondes entrou para a indústria da música via Londres onde viveu por 25 anos. Desde 1988, Afonso vem trabalhando, estudando, palestrando, lecionando e consultando no mundo da indústria da música de São Paulo a Moscow. Pós-graduado em Music Business Management pela Buckinghamshire New University na Inglaterra e professor de Music Business desde 2008 (entre 2008/10 da ESE – European School of Economics em Londres).

Em Fevereiro de 2012 fundou a Musicness (Primeira Escola de Negócios da Música do Brasil) em São Paulo, em 2013 foi incluído na lista dos 50 executivos mais inovadores do mercado de comunicação e marketing do Brasil pelo grupo Meio e Mensagem pela sua iniciativa a frente da Sync Originals (Boutique de Serviços Criativos de Música).

Ao lado de Andy Cato (da banda inglesa Groove Armada) fundou a Gravadora (©urve)music™ a qual em 2005 recebeu prêmio de inovação em A&R da prestigiada feira de negócios da música MIDEM.

Com mais de 36 anos de experiência internacional em vários setores da indústria da música, Afonso é palestrante especialista no negócio da música desde 2008, e vem ministrando palestras e moderando mesas sobre o music business para as mais variadas audiências em todo o mundo, incluindo, no Brasil: Senac, Universidade Anhembi Morumbi, Music Trends Brasil, Rio Music Conference, Path Festival, HackTown, Trends Brasil International Conference, Music Show Expo, BRMC (Brazil Music Conference), WeWork (Machado Meyer Advogados), Prêmio Profissionais da Música, House of Learning, IAV, Apex, Sebrae, Duo Jazz Festival dentre outras.

Pronto para começar a sua jornada na indústria da música?

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos ajudar?