Supercharge your event! music: tech, strategy, innovation, consultancy, legislation…

Palestras, mesas e atividades selecionadas —

 

MEDIAÇÃO DE MESAS (Conceito/Moderador/Palestrante)

The Business of Music for Ad Creatives | ProXXIma WTC | Convidados: Marcelo Jeneci, Pablo Miyazawa (Rolling Stones), Zanna (Zanna Sounds)

Aventuras e Progresso na Indústria da Música no Brasil 1985 to 2015 | Path Festival Instituto Tomie Ohtake | Convidados: Sandra de Sá, Fernando Anitelli e Bruno Vieria (CEO Deezer Brasil)

 

 

EXEMPLOS PALESTRAS

Music Branding Done Right (em associação c/ Machado Meyer Advogados) WeWork

The International Business of Music | Universidade Anhembi Morumbi

Hackeando o Novo Mercado da Música | HackTown

O Negócio da Música Hands on e PONTO! | Brazil Music Conference

Where Publishers Meet Brands | Music Trends Brasil

Music Business Focus on EDM | Rio Music Conference

Where Brands Cross Path with Music | Path Festival

Music Branding Done Right | Senac Centro Acadêmico

Orgulhosamente trocando idea com gente fina, elegante e sincera: Senac, Path Festival, HackTown, Music Show Expo, Unibes Cultural, Apex, Sebrae, Universidade Anhembi Morumbi, Music Trends Brasil, Rio Music Conference, BRMC (Brazil Music Conference), WeWork (Machado Meyer Advogados), Prêmio Profissionais da Música, House of Learning, IAV (Instituto de Audio) dentre outras.

Bio

Social

info@musicness.net

Afonso Marcondes entrou para a indústria da música via Londres em 1988, desde então vem trabalhando, estudando, palestrando, lecionando e consultando na matéria de São Paulo a Moscow. Pós-graduado em Music Business Management pela Buckinghamshire New University na Inglaterra e professor de Music Business desde 2008 (entre 2008/10 da ESE – European School of Economics em Londres).

Em 2012 fundou a Musicness (Primeira Escola de Negócios da Música do Brasil) em São Paulo, em 2013 foi incluído na lista dos 50 executivos mais inovadores do mercado de comunicação e marketing do Brasil pelo grupo Meio e Mensagem pela sua iniciativa a frente da Sync Originals (Boutique de Serviços Criativos de Música).

Ao lado de Andy Cato (Groove Armada) fundou a Gravadora (©urve)music™ a qual em 2005 recebeu prêmio de inovação em A&R da prestigiada feira de negócios da música MIDEM. Desde Maio de 2019, Afonso é líder do Grupo de Trabalho de Music Business da FREMÚSICA – Primeira Frente Parlamentar suprapartidária para a indústria da música no Brasil na Camará de Deputados.

Com mais de 30 anos de experiência internacional em vários setores da indústria da música, Afonso é palestrante especialista no negócio da música desde 2008, e vem ministrando palestras e moderando mesas sobre o music business para as mais variadas audiências, incluindo: Senac, Universidade Anhembi Morumbi, Music Trends Brasil, Rio Music Conference, Path Festival, HackTown, Music Show Expo, BRMC (Brazil Music Conference), WeWork (Machado Meyer Advogados), Prêmio Profissionais da Música, House of Learning, IAV, Apex, Sebrae, Duo Jazz Festival dentre outras.

100% focado na aplicação de música para marketing, comunicação, consultoria e na educação da gestão de negócios de música. Vivendo meus sonhos diurnos em música desde 1988. Hoje, me dizem os colegas, sou lembrado como um facilitador/consultor de serviços criativos de música e palestrante de music business, apoiando indivíduos, equipes e organizações com estratégia e inovação no campo da música.

Palestras e Workshops

The Business Session acontece em São Paulo toda última Quinta do mês na sede da Musicness. Carga Horária 3h | Apostilas | Certificado de Participação | Grupo Musicness Whatsapp. Saiba mais

Musicness powered by Unibes Cultural

Musicness se uniu com a Unibes Cultural e juntas trarão a vcs, em 4 ocasiões esse ano, 2 cursos abrangendo toda a cadeia produtiva da economia criativa via música. Saiba mais

Pronto para começar a sua jornada na indústria da música?