Bem-vindo a Musicness: Primeira escola de Music Business do Brasil. Para saber mais clique > aqui <

Um ano após o lançamento, função que permite adicionar músicas aos stories do Instagram chega ao Brasil. — Foto: Divulgação/Instagram

Todos os produtos musicais do Facebook, como letras, músicas no perfil e nos stories chegam ao país nesta terça-feira (25)

Já viu aquele amigo que está no exterior colocar músicas nas stories do Instagram e não conseguiu ouvir porque a função não estava disponível por aqui? Esse problema ficou no passado. A partir desta terça-feira (25) o Facebook, que é dono do Instagram, traz para o Brasil todos os produtos musicais das plataformas da rede social.

Agora será possível adicionar músicas aos stories de Facebook e Instagram, além de colocar uma nova seção só com músicas no perfil do Facebook. Também será possível fazer dublagens de canções (função chamada de lipsync em inglês) em transmissões ao vivo na rede social.

Para adicionar uma música a um story, um novo sticker será adicionado como opção aos usuários brasileiros no Facebook e no Instagram. Quando uma canção for escolhida, é possível escolher o trecho que vai tocar para os seguidores e, se a música tiver letras disponíveis no Instagram, elas aparecerão na tela.

A função de música nos stories foi anunciada em junho do ano passado no Instagram e em outubro no Facebook.

“Além das licenças de gravadoras internacionais já disponíveis, fizemos parcerias com gravadoras, distribuidoras, editoras e sociedades que representam compositores locais para garantir que as músicas que as pessoas mais gostam no Brasil pudessem ser adicionadas às publicações”, disse Álvaro de Torres, que lidera o setor de desenvolvimento de negócios e parcerias musicais para o Facebook na América Latina.

Para incluir uma música nos stories, um adesivo especial será disponibilizado para os usuários brasileiros. — Foto: Divulgação/InstagramBaixe aqui o pdf de como funciona

Fonte: G1

Bem-vindo a Musicness: Primeira escola de Music Business do Brasil. Para saber mais clique > aqui <