Quem nunca gostou de compartilhar com os amigos a música que está ouvindo? Clicar em Curtir para as suas músicas, álbuns ou autores favoritos ou postar no Twitter com a hashtag #nowplaying. Ou quem sabe passar horas navegando buscando informações e ouvindo músicas de artistas que aprecia.

Compartilhar o que gosta é algo rotineiro nas Mídias Sociais, e música é um dos temas mais citados na rede, fazendo dela um grande trampolim para novos sucessos, chamando a atenção até mesmo de grandes empresários do ramo da música, inclusive gravadoras.

A verdade é que o universo musical frequentemente é visto nas Mídias Sociais, músicos fazem sucesso no YouTube, show são compartilhados no Twitter, fotos de show são publicadas no Facebook, fazendo possível transformar um músico anônimo em hit de sucesso.

Podemos citar os sucessos americanos: Katy Perry, Justin Bieber, Colbie Caillat e Lilly Allen. E entre os músicos brasileiros estão: Mallu Magalhães, Restart, Cansei de Ser Sexy, A Banda Mais Bonita da Cidade e Fresno.

Seja através do MySpace, Twusic, Last.fm, Spotify ou Blimp.fm, os usuários compartilham suas músicas através das Mídias Sociais tornando-as mais conhecidas. Fazendo também dos vídeos no YouTube e Vimeo uma grande ferramenta de divulgação.

Logo, adotar a internet e principalmente as Mídias Sociais para a estratégia de Comunicação é vital para um músico que está iniciando a carreira e essencial para grandes músicos já consagrados. Como o caso da Lady Gaga que usa muito seus canais na internet para divulgar seu trabalho.

 

 

Fonte: Tecnocrata Digital